Página Inicial > Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Somos cientes de nossa missão educativa.
  • publicado 17/02/2022 21h09
  • última modificação 17/02/2022 21h30

A Direção Geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Itapecuru-Mirim vem a público esclarecer o fato ocorrido na quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, quando cedemos o nosso auditório para uma sessão de júri popular, realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Declaramos que, ao contrário do que foi divulgado numa rede social, não houve saída de aluno (a) desmaiado (a) do campus e as atividades administrativas e de ensino transcorreram dentro do planejado.

Vale observar que a cessão do espaço foi feita por haver uma relação de parceria entre as duas instituições – Campus e TJ MA.

Entretanto, ao considerarmos a repercussão negativa que o fato gerou para as servidoras e servidores, alunas e alunos, a gestão do Campus decidiu suspender a cessão de espaço físico nesse momento, além de avaliar todas as outras solicitações.

Pedimos desculpas a toda comunidade interna e externa por quaisquer transtornos ocorridos.

Somos cientes de nossa missão educativa.

Direção do IFMA Campus Itapecuru-Mirim