Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Gestores do IFMA discutem parceria com prefeito de Itapecuru
Início do conteúdo da página Notícias

Gestores do IFMA discutem parceria com prefeito de Itapecuru

A reunião de trabalho contou com a presença de gestores do Campus Itapecuru, do pró-reitor de Extensão do IFMA e da equipe da prefeitura municipal.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/02/2021 18h14
  • última modificação 23/02/2021 18h14

O IFMA Campus Itapecuru-Mirim, ao planejar seu Plano Anual do Ações, realizou, na última quinta-feira (18), uma reunião de trabalho que com gestores do campus; o pró-reitor de Extensão, professor Carlos Alexandre Amaral; além do prefeito Benedito Coroba, acompanhado de todo o seu secretariado e assessores.

A reunião teve como objetivo o estabelecimento de parcerias e assessoria técnica com a gestão municipal. Na pauta, houve um momento de abertura em que o diretor-geral do campus – professor Inaldo Lisboa -, Carlos Alexandre Amaral e Benedito Coroba fizeram falas destacando a riqueza do momento para as instituições, a necessidade das parcerias, o compromisso do IFMA com o desenvolvimento regional e a importância de um trabalho realizado por ambas as partes, focado na melhoria das políticas públicas no município.

Na sequência, o secretariado municipal apresentou seus planos de trabalho e a gestão do campus fez um relato de suas ações centralizadas no tripé ensino, pesquisa e extensão. No IFMA, essas pastas são comandadas pelas professoras Rita de Cássia Costa (DDE), Liliane Amorim (DPPGI) e Keylliane Martins (DERI).

Então o pró-reitor de Extensão do IFMA informou os procedimentos para a efetivação das parcerias e convênios e a metas institucionais, destacando inclusive a necessidade da formatação de um protocolo de intenções.

A reunião começou às 9h e terminou às 20h. No fim, todos os gestores destacaram a singularidade do momento para a realização de um trabalho eficiente. Todas as informações coletadas servirão como diagnóstico para a elaboração do Plano de Ação do Campus.

Segundo o professor Inaldo Lisboa, essa reunião técnica, além de aproximar a gestão do IFMA da gestão municipal em prol de um trabalho parceiro, faz parte de uma das metas da gestão do Campus Itapecuru-Mirim: consolidar ações do Campus Itapecuru no município e na região com projetos realizados a curto, médio e longo prazo, tornando-o referência. Para contribuir com esse propósito, já está em fase de andamento a feitura do Laboratório Fábrica de Inovação.

Fim do conteúdo da página