Página Inicial > Notícias > Nota sobre início das atividades não presenciais do IFMA Campus Itapecuru-Mirim

Nota sobre início das atividades não presenciais do IFMA Campus Itapecuru-Mirim

• publicado 31/07/2020 22h41
  • última modificação 31/07/2020 22h41

Considerando que ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais, e em sintonia com os demais campi do IFMA e as diretrizes da Reitoria e do Ministério da Educação, o IFMA Campus Itapecuru-Mirim iniciará ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS, no dia 03 de agosto (segunda-feira) com a utilização de recursos digitais e material impresso para os alunos que não dispõem de meios para utilização desses recursos. Confira aqui a Cartilha Orientativa

As atividades pedagógicas não presenciais são atividades que podem ser mediadas ou não por tecnologias (TICs). O IFMA Campus Itapecuru Mirim está empenhado em proporcionar a todos os estudantes o conteúdo ministrado durante esse período de pandemia. As aulas acontecerão por meio de turmas criadas no google classroom e em momentos “on line” pelo google meet. Essas atividades serão computadas como carga horária.

Para preparação desse momento, os professores passaram e estão passando por um processo de capacitação. Houve treinamento com os alunos, houve reunião com pais e alunos e servidores e o grupo gestor criou uma comissão para organizar e acompanhar esse novo momento até que as atividades presenciais possam ser retomadas. Além disso, está sendo emitido todo o esforço para garantir a efetivação do ano letivo de 2020.

Lembramos que a Reitoria do IFMA ainda não tem previsão sobre o lançamento do edital para o seletivo de turmas para o ano letivo 2021.

Direção Geral do IFMA Campus Itapecuru Mirim

Francisco Inaldo Lima Lisboa