Página Inicial > Notícias > IFMA participa de desfile da Independência

IFMA participa de desfile da Independência

Parada foi realizada pelas ruas de Itapecuru no dia 5 de setembro, com a participação de outras escolas da cidade.
  • publicado 19/09/2019 11h22
  • última modificação 19/09/2019 11h22

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Itapecuru participou, no dia 5 de setembro, do desfile em comemoração ao Dia da Independência, tradicionalmente celebrado em 7 de setembro. O cortejo, que reuniu as escolas do município, teve a presença alunos e servidores do instituto, que desfilaram pelas ruas da cidade chamando a atenção do público.

Com participação especial da banda marcial do IFMA Campus Codó, o desfile teve início às 8h, na Praça da Biblioteca Benedito Buzar, localizada no Centro de Itapecuru, e seguiu pela avenida principal. As alas foram compostas por alunos de 1º e 2º anos dos cursos técnicos de ensino médio de Meio Ambiente e Informática do campus.

O cortejo seguiu até a Praça Gomes de Sousa, onde aguardavam as principais autoridades da cidade. Centenas de pessoas lotavam o local.

Um dos destaques da parada foi a apresentação, durante o desfile, de trabalhos de artísticos, como quadros, esculturas, vestimentas e maquetes feitas com material reutilizável. A mostra, que ocorreu ao ar livre, foi um ato de reivindicação de grupos de jovens para a criação, na cidade, de um espaço ou centro para exposições e outras manifestações culturais.